Motores

Mudanças na liderança da equipa Citroën

A poucos dias do arranque do Campeonato do Mundo de Ralis a Citroën decidiu mudar a liderança da sua equipa de competição, com a saída de Yves Matton e a sua substituição por Pierre Budar, até agora responsável pelo programa 308 TCR na velocidade. Matton manter-se-á ligado à Citroën Racing, mas como responsável pela visão estratégica dos ralis e do todo-o-terreno.

Yves Matton tinha assumido as funções de liderança da Citroën Racing em 2012, onde sucedeu a Olivier Quesnel, homem ligado ao programa 908 no Campeonato do Mundo de Resistência.

Num comunicado a marca do ‘double chevron’ dá a conhecer estas decisões, onde também dá conta que Matton trabalhará com a FIA no planeamento da Taça do Mundo de Todo-o-terreno e na regulamentação para o Campeonato do Mundo de Ralis.

Para a história Yves Matton deixa o legado do título mundial no WRC em 2012 com Sebastien Loeb e também os títulos no WTCC com José Maria Lopez.

Pierre Budar, o homem que vem agora dirigir a Citroën Racing, entrou para a PSA (Peugeot Citroën) em 1989, como engenheiro e piloto oficial (309 Grupo N) do Team Peugeot Talbot Sport em 1991. Recentemente esteve envolvido no desenvolvimento do Peugeot 308 TCR e Citroën C3 R5.

Reagindo à nova nomeação, o técnico francês referiu que esta é “uma ocasião única de conciliar” a sua paixão pelo automobilismo “com a de uma carreira de engenheiro”, admitindo que nunca se imaginou “a dirigir uma das maiores equipas de competição do Mundo. Sinto-me capaz do desafio que me foi proposto à frente desta extraordinária equipa, e de trabalhar com os melhores talentos que a compõem”.

Em destaque

Subir