Nas Notícias

MP deduz acusação de homicídio pelos incêndios no Caramulo em agosto

justicaincendios bigA PGR vai levar a tribunal duas pessoas pelos incêndios na serra do Caramulo, em agosto de 2013. O Ministério Público acusa os arguidos dos crimes de homicídio qualificado pela morte de quatro pessoas, de incêndio florestal e de ofensa à integridade física qualificada.

Já é conhecida uma das acusações referentes aos incêndios que, no verão do ano passado, devastaram a serra do Caramulo. Em comunicado, a Procuradoria Geral da República (PGR) esclarece que o Ministério Público (MP) vai levar a tribunal “dois arguidos” por três crimes, incluindo o “homicídio qualificado” de quatro pessoas.

De acordo com a nota, o MP da comarca de Vouzela “deduziu acusação contra dois arguidos pela autoria dos incêndios de agosto de 2013, na serra do Caramulo, que provocaram quatro vítimas mortais, grande número de feridos e elevados prejuízos materiais”.

Aos dois arguidos são imputados três crimes, incluindo “homicídio qualificado”. “Os arguidos foram acusados dos crimes de incêndio florestal, homicídio qualificado e ofensa à integridade física qualificada”, salienta o comunicado da PGR.

 

Em destaque

Subir