Fórmula 1

Fórmula 1: Sergio Perez mantém-se no topo no Bahrain pelo segundo dia consecutivo

sergio perez 210sergio perezSergio Perez foi o mais rápido da segunda bateria de testes de Fórmula 1 pelo segundo dia consecutivo. No segundo dos quatro últimos dias de preparativos antes do começo da temporada, o mexicano da Force India realizou uma volta em 1m35,570s.

Numa jornada onde a maioria dos pilotos realizou os seus melhores tempos na sessão matinal, reservando a parte da tarde para simulações de corrida, Perez mostrou a rapidez do Force India VJM07 ao fim de três horas de trabalhos, completando mais de uma centena de voltas.

Fernando Alonso foi o segundo mais veloz, a apenas seis centésimas do mexicano, mostrando que o Ferrari F14 T também é rápido, mas também fiável, já que o espanhol efetuou 122 voltas ao circuito de Sakhir, não sentido os mesmos problemas que afetaram Kimi Raikkonen na véspera.

Daniel Ricciardo teve uma jornada bastante positiva, pois conseguiu a terceira melhor marca do dia, quase fazendo esquecer os problemas que o novo Red Bull RB10 tem dado nesta pré-temporada, perfazendo 66 voltas, ainda que nunca efetuando um turno com mais de 19 voltas seguidas.

No Williams Felipe Massa registou melhorias significativas no Williams mais para o final do dia, acabando com o quarto melhor tempo, batendo por quatro décimas Jenson Button, que sofreu alguns problemas matinais no McLaren, que o retiveram bastante tempo nas boxes. Daí que o inglês não tenha realizado mais do que 52 voltas, contra as 103 efetuadas pelo brasileiro.

lewis hamNa Mercedes Lewis Hamilton concentrou-se em realizar longos turnos sem muitas preocupações de tempos por volta depois de também ele sentir alguns problemas no W05 e não ter evitado mesmo uma incursão pela gravilha, provocando a primeira bandeira vermelha da jornada. O inglês perdeu a última hora da sessão devido, suspeita-se, a um problema na caixa de velocidades.

Jean-Eric Vergne, no Toro Rosso, e Esteban Gutierrez, no Sauber, foram os últimos pilotos a baixarem da marca de 1m39s, enquanto Pastor Maldonado, no Lotus, e Marcus Ericsson, no Caterham, causaram as restantes paragens da sessão quando os seus monolugares tiveram problemas.

Em destaque

Subir