Desporto

“Moutinho é o melhor que já vimos no Wolves?”, perguntam em Inglaterra

João Moutinho continua a conquistar a imprensa britânica. Este sábado, o jornalista Johny Phillips, do jornal Express and Star, dedicou um artigo ao médio português onde questiona se Moutinho não será o melhor jogador que já passou pelo Wolverhampton.

Ao analisar a vitória da última jornada, frente ao West Ham, o jornalista elogia Jiménez, Rúben Neves e Diogo Jota, mas é o ex-médio do Mónaco quem merece mais destaque.

“Nenhum jogador do ‘Wolves’ é tão agradável à vista. Nenhum passe é trapalhão, nenhuma bola sai dos pés dele sem sentido, não há erros nem nada que se pareça. Os pés dele têm uma doença obsessiva compulsiva com a bola de futebol. O respeito que tem pelos seus próprios padrões já estão a ‘contagiar’ quem o rodeia”, explica Johny Phillips.

O jornalista recorda, depois, as palavras de Morgan Gibbs-White, jogador do Wolverhampton de apenas 19 anos.

“O profissionalismo dele está a melhorar-me enquanto jogador. Estou a aprender todos os dias nos treinos, não só dentro, mas também fora de campo”, pode ler-se.

“Embora o Wolverhampton não vá ganhar títulos”, refere o jornalista, “quão alegre é aparecer no Molineux para assistir a um jogo e não se importar com os nomes da equipa adversária?”.

“Isso não é sobre o jogo. É sobre a expectativa de ver os jogadores realmente talentosos no ‘wolves’. Há muitos deles, que brilharam em momentos diferentes nesta temporada. Mas sempre Moutinho, a personificação da melhoria do Wolverhampton enquanto clube”, termina.

Em destaque

Subir