Desporto

Mourinho quer Modric e faz Villas-Boas ‘amuar’ com o Tottenham

luka_modric_1Real Madrid está em vias de avançar com uma proposta ao clube de Londres. Caso Modric se mude para a capital espanhola, Villas-Boas dirá definitivamente não ao Tottenham.

Parece cada vez mais uma certeza de que Luka Modric não continuará no Tottenham na próxima época. Segundo imprensa britânica, o Real Madrid lidera a lista de interessados, a par de clubes como o Manchester United. O Daily Mail escreve mesmo sobre uma proposta na ordem dos 35 milhões de euros, vinda de Espanha.

José Mourinho parece querer mais um criativo para o meio campo. Xabi Alonso, Khedira e Nuri Sahin são jogadores mais defensivos, sobrando apenas Ozil, que, aos olhos do técnico português, não chega para uma época em que os merengues apontam à renovação do título espanhol e à conquista das Liga dos Campeões.

Modric, médio de 26 anos, esteve em destaque esta época em White Hart Lane. O médio croata ajudou o Tottenham a conseguir o quarto lugar da Premier League, qualificando-se assim para a Liga Europa, de forma direta.

Mas se a ida de Modric para o Bernabéu seria uma boa notícia para Mourinho, o mesmo não se pode dizer do seu antigo adjunto. André Villas-Boas terá sido convidado para ser o novo técnico do Tottenham mas segundo imprensa britânica, o antigo treinador da Académica, FC Porto e Chelsea recusa caso perca o médio criativo, considerado atualmente a grande estrela de White Hart Lane e da Seleção da Croácia, afastada no Euro’2012 na fase de grupos, onde disputou o acesso aos ‘quartos’ com Espanha, Itália e República da Irlanda.

As negociações estão aliás longe de chegar a bom porto, visto que o clube londrino tem contactado vários treinadores, o que deixa Villas-Boas com o sentimento de não ser o preferido.

Em destaque

Subir