Desporto

Mourinho, os sites do Rato Mickey e o guarda-redes Cech

mourinho 210 O treinador do Chelsea negou que o Arsenal tenha feito uma proposta pelo guarda-redes Petr Cech e desafiou os autores do rumor a apresentarem provas. “Que site do Mickey Mouse escreveu isso? Foi no blogue do Mickey Mouse?”, ironizou José Mourinho.

O que têm em comum a transferência de Petr Cech para o Arsenal e o Rato Mickey? São ambos ficção, esclareceu José Mourinho, quando questionado sobre a eventual saída do guarda-redes.

Em Inglaterra, o rumor é dado como quase confirmado: descontente com a pouca utilização do Chelsea, Cech veria com bons olhos a alegada saída para o Arsenal. O problema do guarda-redes é que Mourinho conta com ele.

“Juro que o que vou dizer é a verdade: na minha secretária há zero propostas de outros clubes por Petr Cech. Por isso só acredito no que vejo acontecer neste momento: neste momento Cech é nosso guarda-redes e tem mais dois anos de contrato”, afirmou o treinados dos ‘blues’, numa conferência de Imprensa em que deveria ter abordado o próximo jogo, com o WBA.

A maioria dos jornalistas presentes tentou que o ‘happy one’ admitisse aquilo que consideram ser um segredo mal guardado.

Só que Mourinho respondeu com ironia: “Dizem que há propostas por ele? Que site do Mickey Mouse escreveu isso? Foi no blogue do Mickey Mouse?”

O treinador português foi claro: quer segurar Cech no plantel, tal como o guarda-redes pretende ficar, garantiu: “Ele é um profissional fantástico e nem por uma vez bateu à minha porta para me informar que tem o desejo de sair do clube. Não há mais nada que possa dizer sobre isso”.

Mas podia dizer sobre Diego Costa, o avançado que feito Mourinho criticar-se do uso intensivo ao serviço da seleção espanhola. O avançado nascido no Brasil será opção para o WBA, tal como Schurrle e Fabregas.

“Diego Costa e Schurrle estão totalmente recuperados. O Fabregas já treinou hoje com a equipa, por isso esperamos que possa estar apto para jogar”, esclareceu.

“O Diego Costa teve algumas férias, esteve com um fisioterapeuta do Chelsea duas semanas, por isso, e ainda que tenha trabalhando muitas horas por dia, está bem”, acrescentou ainda Mourinho: “Ele voltou e está a seguir na direção certa. Sentimos que ele está livre da lesão antiga”.

Em destaque

Subir