Tecnologia

Motorola Moto G4 pronto para o Nougat, o novo Android

Quem tiver um Moto G4 não tem de se preocupar com a atualização do Android. A Motorola cumpriu a promessa e o smartphone está apto a receber o Nougat, a versão que vai ser disponibilizada no final deste ano.

A Motorola já tinha referido que as linhas Moto G e Moto Z estariam aptas a atualizar o sistema operativo assim que saísse a próxima versão do Android, o que vai ocorrer neste quarto semestre de 2016.

Quem não conseguir esperar pelo Android 7.0 Nougat e esteja no programa de testes da empresa pode antecipar a atualização do sistema com o ‘soak test’, uma aplicação que ocupa cerca de 953 MP.

O Nougat promete tornar o G4 ainda mais eficiente, com as melhorias a serem visíveis principalmente ao nível da bateria e da economia de dados.

Ao mesmo tempo que permite atualizar o Android, a Motorola disponibiliza o mais recente ‘patch’ de segurança do Google, lançado agora em outubro.

No Brasil, alguns utilizadores do G4 começaram já a divulgar imagens dos smartphones já com o Android 7.0 Nougat instalado.

A nível oficial, a atualização está, nesta primeira fase, apenas disponível para a linha Nexus, do próprio Google. Não há uma data oficial para a disponibilização do Nougat para outros smartphones.

Em destaque

Subir