Motociclismo

MotoGP: Lotaria do tempo não impede oitavo triunfo consecutivo de Marc Marquez

MarquezHolanda214MarquezHolanda214 600Marc Marquez continua imbatível no MotoGP deste ano, depois de obter a oitava vitória consecutiva em outras tantas provas disputadas esta temporada, não obstante o clima imprevisível que marcou o Grande Prémio da Holanda – o famoso Dutch TT – que este sábado se realizou no famoso circuito do norte dos Países Baixos.

Se no começo da prova o piso molhado permitiu que Andrea Dovizioso e Aleix Espargaro levassem a melhor, a verdade é que quando a pista começou a secar e todo o pelotão rumou às boxes para trocar para motos com pneus ‘slick’ Marquez ficou completamente na luta pelo comando.

Dovizioso ainda procurou resistir ao campeão do Mundo, mas o espanhol da Honda acabou por mais uma vez fazer prevalecer o seu ritmo infernal, deixou para trás o italiano da Ducati, que acabou por se contentar com a segunda posição, ainda assim um grande resultado para a marca transalpina.

A terceira posição foi também muito discutida, com um duelo empolgante entre Espargaro – que largara da ‘pole position’ – e Dani Pedrosa, mas quando os pneus da Yamaha Forward ‘acabaram’ Aleix foi obrigado a deixar ir embora o piloto da segunda Honda oficial.

RossiHolanda214 600Não obstante uma má estratégia, de trocar para pneus de chuva mesmo antes da corrida se iniciar, e ser obrigado a partir das boxes, Valentino Rossi conseguiria recuperar terreno e terminar na quinta posição. O italiano foi o melhor piloto das Yamaha oficiais, já que Jorge Lorenzo foi uma ‘sombra’ do passado, terminando num distante 13.º posto.

Classificação

1.º Marc Marquez (Honda) 43m29,954s

2.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 6,714s

3.º Dani Pedrosa (Honda) + 10,791s

4.º Aleix Espargaro (Yamaha) + 19,199s

5.º Valentino Rossi (Yamaha) + 25,813s

6.º Andrea Iannone (Ducati) + 29,003s

7.º Alvaro Bautista (Honda) + 30,882s

8.º Bradley Smith (Yamaha) + 30,985s

9.º Cal Crutchlow (Ducati) + 44,031s

10.º Stefan Bradl (Honda) + 48,662s

Em destaque

Subir