Depois de ter estado ausente do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, devido a uma segunda cirurgia à sua clavícula na sequência da queda sofrida nos treinos de sexta-feira, Jorge Lorenzo deverá falhar também a próxima prova do Campeonato do Mundo de Motociclismo, que terá lugar na pista californiana de Laguna Seca.
O Campeão do Mundo tinha decidido repousar depois da segunda operação a que foi submetido no hospital de Barcelona no espaço de três semanas, já que se trata da mesma lesão que o afetara na queda sofrida anteriormente em Assen, aquando do Grande Prémio da Holanda.
E se na prova holandesa Lorenzo ainda participou, com uma placa de titânio implantada na sua clavícula, desta vez decidiu não agravar a lesão, pois a queda sofrida em Sachsenring foi sobre o mesmo ponto do corpo do espanhol da Yamaha.
Nesta segunda operação cirúrgica foi exertada substância óssea da pélvis na clavícula, de modo a acelerar a recuperação, mas Jorge Lorenzo já afirmou, via twitter que só deverá regressar no Grande Prémio de Indianápolis.
“As pessoas questionam-me sobre Laguna Seca. Gostaria de lhes dizer que não quero correr mais riscos e prefiro ter uma boa recuperação. Vemo-nos em Indy”, afirmou o espanhol da Yamaha na rede social.