Motociclismo

MotoGP: Jorge Lorenzo sem obsessão pela primeira vitória do ano

LorenzoMisano114LorenzoMisano114 600Jorge Lorenzo não se sente obcecado pelo facto da Yamaha ainda não ter saboreado a vitória esta temporada. A Honda venceu as 12 corridas disputadas já na presente época de MotoGP, mas a marca dos três diapasões apenas conseguiu aproximar-se da primeira posição nas últimas três corridas, com Lorenzo a terminar em segundo em Indianápolis, Brno em Silverstone.

O bicampeão do mundo admite que o Grande Prémio de San Marino, que no próximo fim-de-semana em Misano, é uma excelente oportunidade para subir ao lugar mais alto do pódio.

Jorge Lorenzo não está demasiado preocupado com a estatística e acredita que a equipa pode dar a volta à atual situação: “Penso que estamos bem, como vimos em Silverstone, e apesar de não termos conseguido ganhar ali fizémos um trabalho fantástico”.

“Talvez tenhamos sofrido mais em Silverstone pelo facto do pneu traseiro ser diferente do que utilizámos nas corridas anteriores. E apesar de ser o cenário ideal para conseguirmos a primeira vitória Misano pode ser mesmo o local para ganharmos. Mas não me sinto obcecado por isso. Não quero fazer nada de louco. Senão pudermos ganhar um pódio seria bom”, prossegue o espanhol da Yamaha.

JorgeLorenzoMisano214 600“Penso que estamos ao melhor nível deste ano. A moto está a funcionar bem e, para mim, Misano é uma pista bastante interessante, porque é rápida e com muitas curvas rápidas”, acrescenta Jorge Lorenzo que nunca foi pior que segundo na pista italiana, ganhando as anteriores três edições da prova.

Em destaque

Subir