Motociclismo

MotoGP: Jorge Lorenzo mais dois anos na Yamaha

LorenzoRenova114LorenzoRenova114 600Aos poucos o ‘puzzle’ do MotoGP para 2015 vai-se compondo, e depois de Valentino Rossi ter renovado contrato com a Yamaha foi a vez de suceder a mesma coisa com Jorge Lorenzo, que fará dupla com o italiano pelo menos por mais duas temporadas.

O espanhol há muito tinha expressado a sua vontade de terminar a carreira na marca dos três diapasões, pela qual ascendeu à categoria ‘rainha’ do motociclismo depois de ter sido campeão do mundo em 250 cc em 2006 e 2007.

Lorenzo teve um início de ano muito complicado em 2014, ocupando um distante quinto lugar no campeonato, mas acredita que ainda poderá vir a lutar por um terceiro título mundial num futuro não muito distante.

“Estou muito contente por finalmente poder anunciar este acordo. É um alívio poder agora concentrar-me completamente no resto da temporada, sabendo que a nossa relação vai continuar nas duas próximas épocas”, comentou o piloto de Maiorca.

“Sempre foi meu desejo continuar a minha carreira na Yamaha. Acredito vivamente que posso lutar por um terceiro título. Esta época teve um começo muito difícil para mim. Contudo acredito que vamos a evoluir de corrida para corrida, dando cem por cento até (à última corrida) Valência”, acrescentou Jorge Lorenzo.

Em destaque

Subir