Motociclismo

MotoGP: Dani Pedrosa critica condução de Marc Marquez

PedrosaCriticaMarquez210PedrosaCriticaMarquezDani Pedrosa acha que Marc Marquez ultrapassou os limites do razoável no Grande Prémio de Aragon de MotoGP e pediu aos comissários desportivos da competição para atuarem futuramente em situações semelhantes.

Em causa está o toque entre ambos que levou à queda de Pedrosa na oitava volta da corrida, pois o contacto terá alegadamente danificado o controlo de tração da Honda n.º 26 e causou o abandono do espanhol.

Para Dani Pedrosa os comissários foram demasiado complacentes em deixarem passar Marquez impune. “Marc anda sempre no limite quando tem pilotos à sua frente. Desta vez, como vem fazendo todo o ano, quase me bateu por trás e quando me tocou danificou o controle de tração da minha moto e eu voei”, queixou-se.

“Foi o fim da minha corrida. Caí por causa disto. É óbvio que não importa o que eu diga agora – isto já é demais. Em dias como este só se ouve o vencedor, mas gostaria de dizer que a Direção de Corrida tem de levar as coisas muito a sério com o que vem ocorrendo nos últimos anos”, afirmou ainda Pedrosa bastante agastado.

“Vários pilotos com experiência, como eu, tem tentado acalmar os outros com menos experiência, mas neste caso, como de costume, eles nem quiseram saber. Os que vêm alertando sobre isto ao longo dos anos, como Jorge (Lorenzo) ou como eu, também sabem correr acima do limite”, acrescentou o espanhol da Honda.

Em destaque

Subir