Motociclismo

Moto3: Miguel Oliveira mais adaptado à KTM após último teste do ano

MiguelOliveiraTestValencia414MiguelOliveiraTestValencia414 600Miguel Oliveira mostrou-se mais adaptado à KTM no derradeiro teste do ano que fez com a sua nova equipa no campeonato do mundo de Moto 3, realizado no circuito de Jerez de La Frontera.

Depois de um começo de pré-temporada nem molhado, tanto o piloto português como os seus companheiros de equipa na Red Bull Ajo, Karel Hanika e Brad Binder, contaram com três dias de bom tempo no traçado valenciano.

Foi possível tirar conclusões que vão permitir realizar melhorias para o próximo teste, a efetuar já no começo do próximo ano. Cada piloto completou cerca de 60 voltas por dia e foi possível comparar a moto deste ano com a máquina de 2015.

MiguelOliveiraTestValencia514 600Tanto Miguel como os seus companheiros de equipa optaram por realizar as primeiras voltas com a moto nova, e cada um pôde escolher a estratégia a seguir em termos de ensaio e também deram informações que serão úteis para Fevereiro, altura em que será realizado o próximo teste.

“Este teste foi muito positivo. Senti-me muito mais confortável na moto e a equipa ajudou-me bastante. Fiz bons tempos por volta e consegui um bom ritmo. Nestes dois dias testei a nova KTM de 2015, e apesar de ser a primeira vez com ela senti-me bastante bem. Isto dá-me bastante motivação para continuar a trabalhar duramente no Inverno e, se possível, ser mais forte para a próxima época”, declarou Miguel Oliveira.

O piloto da Charneca da Caparica vai agora gozar um curto período de férias, já que o defeso vai ser aproveitado também para estudar e cuidar da preparação física.

 

Em destaque

Subir