Motociclismo

Moto3: Miguel Oliveira à procura do melhor acerto para Jerez de La Frontera

MiguelOliveira314MiguelOliveiraJerez314 600Miguel Oliveira voltou a sentir dificuldades na qualificação para a quarta prova do campeonato do Mundo de Moto 3, que este fim-de-semana se realiza em Jerez de La Frontera. O piloto português da Mahindra obteve o 12.º tempo, ao fim de 14 voltas à pista andaluza, a melhor das quais em 1m14,432s.

O grande problema de Miguel Oliveira foi encontrar a melhor afinação para a pista de Jerez, apesar dos dados que a equipa já possuia dos testes. “O dia não correu tão bem como gostaríamos. Conseguimos melhorar o tempo de sexta-feira mas não o desta manhã”, explica o piloto de Almada.

“A Mahindra é muito sensível no que se refere a afinações, o que torna cada vez mais difícil encontrar a melhor solução. Na qualificação tentamos mudar um pouco o acerto da moto para melhorar a estabilidade na travagem, mas essa continua a ser a nossa debilidade, impedindo-nos de sermos muito rápidos”, prossegue.

“Também tivemos alguma infelicidade no facto de que, quando voltamos ao acerto da manhã, montamos um pneu dianteiro que aparentemente estava defeituoso. O que causou bastante vibração e não permitiu fazer uma volta tão rápida quanto o desejado”, queixa-se Miguel Oliveira.

O piloto português está confiante de que, sob as altas temperaturas esperadas para este domingo , a Mahindra funcione bem e lhe permita um bom resultado na corrida: “Arranco de 12.º e vou tentar fazer uma boa partida, tentando estar desde o começo no grupo da frente e gerir bem a prova, até porque isso é necessário devido ao desgaste dos pneus”.

Em destaque

Subir