Velocidade

WEC: Filipe Albuquerque sexto na estreia com o Audi R18 em Spa

AlbuquerqueSpa314AlbuquerqueSpa314 600Filipe Albuquerque foi bem sucedido na sua estreia aos comandos do Audi R18 e-Tron Quattro LMP1, este fim-de-semana em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

A sexta posição na segunda prova do Campeonato do Mundo de Resistência permitiu ao piloto português e ao seu companheiro de equipa, Marco Bonanomi, preparar da melhor maneira a participação nas próximas 24 Horas de Le Mans, a disputar dentro de um mês.

Largando da sétima posição da grelha aos comandos do Audi n.º 3, Albuquerque não tinha tarefa fácil, mas adotando uma toada consistente, sem se envolver em confusões, acabou por ganhar uma posição, dobrando sem precipitações os carros mais lentos das categorias inferiores.

O piloto de Coimbra chegou mesmo a rodar na quinta posição a duas horas do final da corrida, mas a necessidade de poupar combustível no turno de condução de Bonanomi acabou por relegar o terceiro Audi para o sexto posto final.

Como o resultado não era o mais importante para a equipa, a aprendizagem da dupla luso-italiana acabou por ser decisiva. “Diverti-me imenso. Foi espetacular. Aprendi imenso sobre o carro. Senti-me confortável à medida que o tempo passava. E sinto-me mais preparado para Le Mans”, assume Filipe Albuquerque.

“O início da prova foi mais complicado. A pista estava muito verde e o nosso carro com pouca aerodinâmica não ajudava. Mas conforme as voltas iam decorrendo foi melhorando a todos os níveis”, prossgue.

“Rodamos em tempos por volta muito bons e foi uma excelente aprendizagem para enfrentar as 24 Horas de Le Mans. Fizemos o que podiamos e estamos contentes com o resultado”, remata o piloto português que já só pensa na sua estreia na mítica prova francesa dentro de cinco semanas.

Em destaque

Subir