Miguel Oliveira terminou na quarta posição o Grande Prémio da Alemanha de Moto 3, disputado este domingo em Sachsenring. Um resultado possível graças à boa ponta final do piloto português da Mahindra, que fez um mau arranque, perdendo várias posições depois de partir do terceiro lugar da grelha.
O tempo perdido por Oliveira no começo da prova acabou por ser determinante para que depois viesse integrar o grupo de perseguição ao trio de pilotos que discutiu o triunfo e os lugares do pódio.
“Fiz uma má partida e isso fez com que me atrasasse bastante. Quando consegui chegar ao grupo os primeiros estavam já a uma distância difícil de alcançar, sobretudo porque rodávamos nos mesmos tempos”, explicou Miguel Oliveira.
Depois de deixar para trás o alemão Jonas Folger, o piloto de Almada fez o mesmo a Jack Miller, que chegou a rodar no segundo posto no começo da corrida.
A partir daí Miguel Oliveira foi à procura do seu companheiro de equipa Efren Vasquez e do também espanhol Alex Marquez, com quem manteve aceso duelo pelo quarto posto, que o português garantiu perto do fim.
“A corrida foi dura. Hoje o erro da partida impediu-me de poder lutar pelo pódio, mas tenho de dar os parabéns à minha equipa pelo trabalho que fez durante o fim-de-semana, neste circuito tão difícil, em que encontraram um bom compromisso. Saio daqui satisfeito para umas férias até Indianápolis”, acrescenta o piloto de Almada.
A prova acabou por ser ganha por Alex Rins, que depois de ter liderado durante quase toda a prova se viu suplantado por Luís Salom a quatro voltas do final. Só que desta feita o piloto da Monlau não esteve pelos ajustes e na derradeira volta desferiu um ataque com o qual já não contava o líder do campeonato.
E Salom por pouco não perdeu também o segundo lugar sobre a meta para Maverick Viñales, o terceiro piloto a integrar o grupo da frente que cedo se isolou dos demais.
Classificação
1.º Alex Rins (KTM) 39m34,735s
2.º Luis Salom (KTM) + 0,232s
3.º Mevrick Viñales (KTM) + 0,248s
4.º Miguel Oliveira (Mahindra) + 4,982s
5.º Alex Marquez (KTM) + 5,201s
6.º Efren Vasquez (Mahindra) + 5,456s
7.º Jack Miller (FTR Honda) + 10,659s
8.º Jonas Folger (Kalex KTM) + 15,593s
9.º Brad Binder (Suter Honda) + 18,406s
10.º Arthur Sissis (KTM) + 18,447s