Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira parte de segundo para o GP de França

miguel oliveira francamiguel oliveira franca510Miguel Oliveira igualou o seu melhor resultado em qualificação desde que começou a participar no Campeonato do Mundo de Moto 3, ao garantir o segundo lugar da grelha de partida para o Grande Prémio de França da categoria, que domingo se disputa no circuito de Le Mans-Bugatti.

A pista francesa parece ser talismã para o piloto português da Mahindra, que já no ano passado tinha conseguido em Le Mans resultado idêntico nos treinos de qualificação, isto depois dos treinos livres de sexta-feira terem sido marcados por chuva.

Para além do mau tempo, Miguel pouco rodou devido a um problema eletrónico na sua MPG30. Contudo piloto e equipa analisaram o funcionamento da Mahindra no traçado francês e conseguiu trabalhar sob os dados recolhidos e melhorar substancialmente o acerto para a qualificação.

E o resultado do empenho da Mahindra percebeu-se na sessão que ditou a grelha de partida para a corrida de domingo, onde o piloto de Almada foi apenas batido por Maverick Viñales, com Miguel Oliveira a ficar a meros 0,110s do piloto espanhol.

Confirmou-se as indicações dos treinos da manhã de sábado, onde o piloto português já fora o quarto mais veloz, tendo depois melhorado à tarde, na qualificação, melhorado o seu tempo em 1,6 segundos.

“Estava a sentir problemas com as sensações do trem dianteiro e em curva, pelo que alteramos a afinação do garfo para hoje e andamos na direção certa. No final consegui fazer uma grande volta. Estou mesmo contente por estar na primeira linha. Significa que amanhã não tenho de recuperar posições; posso concentrar-me no grupo dos pilotos mais rápidos desde o início”, referiu Miguel Oliveira após a qualificação.

Resultado da qualificação

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir