Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro sétimo na qualificação em Salzburgring

tiago monteiro salzburgringtiago monteiro salzburgring510Tiago Monteiro obteve o sétimo tempo na qualificação para a primeira corrida do fim-de-semana da etapa austríaca do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, que este fim-de-semana se disputa no circuito de Salzburgring. O piloto português da Honda foi quase um segundo mais lento do que Yvan Muller, autor da ‘pole position’

A qualificação foi, aliás, muito complicada para os pilotos dos Civic, com Tiago Monteiro a queixar-se da velocidade de ponta do carro japonês, bastante penalizado com o aumento de peso. Daí que tanto o piloto do Porto como Gabriele Tarquini tenham tido dificuldade em aceder à segunda sessão de qualificação, que o italiano só garantiu nos últimos instantes da Q1.

“Era impossível melhorar o tempo sozinho. Não valia a pena tentar passarmos à segunda qualificação, porque só o Gabriele é que iria conseguir passar o Muller”, explicou Tiago ciente de que os 40 kg de lastro estão a ser um forte handicap para os Honda.

Para Yvan Muller foi a terceira ‘pole position’ do ano, tendo o francês liderado todas as duas sessões de qualificação, com a RML a acabar monopolizando a primeira fila da grelha de partida, já que Tom Chilton foi o segundo mais rápido, a pouco mais de duas décimas do seu companheiro de equipa.

O campeão do Mundo Robert Huff esteve também em destaque, ao levar o melhor dos SEAT Leon à terceira posição da tabela de tempos, embora a mais de sete segundos da marca conseguida por Muller.

Resultado da qualificação

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir