Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira faz grande recuperação e pontua em Indianápolis

MiguelOliveiraEUA314MiguelOliveiraEUA314 600Miguel Oliveira regressou aos pontos no campeonato do mundo de Moto 3, ao terminar na sétima posição o Grande Prémio de Indianápolis, realizado este domingo no famoso circuito norte-americano, após uma sensacional recuperação.

O piloto português, que arrancava apenas da 18.ª posição da grelha de partida, conseguiu aproveitar todas as oportunidades que se lhe depararam para voltar a pontuar, nomeadamente uma queda do escocês John McPhee.

Sabia-se que Miguel precisaria de seguir num grupo que lhe permitisse ‘cone de aspiração’ e evitar o vento, que era um inimigo da sua Mahindra. E assim sim foi, conseguindo entrar no top dez ao cabo de meia dúzida de voltas.

O piloto de Almada chegou mesmo a rodar no grupo da frente, ocupando momentaneamente a quinta posição, mas acabaria por não conseguir acompanhar o ritmo infernal de Jack Miller, Alex Marquez, Alex Masbou ou Alex Rins, vindo cortar a meta na sétima posição.

“Foi uma corrida difícil, sobretudo pela dificuldade nas mudanças de direção onde a moto era bastante agresiva. O Masbou quando passou estava com um excelente ritmo e isso foi preponderante para chegar à frente da corrida”, conta Miguel Oliveira.

“Este sétimo lugar permite amealhar pontos importantes para o campeonato, e agora é pensar na próxima prova, na República Checa”, acrescenta o piloto português, que a oito jornadas do final da época mantém o otimismo e a determinação.

EfrenVasquezEUA314 600A corrida acabou por ser ganha por Efrén Vasquez, após um intenso duelo com Romano Fenati, apesar de nas últimas voltas Jack Miller, o líder do campeonato, se ter aproximado dos dois primeiros, depois de deixar para trás Alexis Masbou e Alex Rins.

Classificação

1.º Efrén Vázquez (Honda) 23 voltas

2.º Romano Fenati (KTM) + 0,065s

3.º Jack Miller (KTM) + 0,219s

4.º Alexis Masbou (Honda) + 0,372s

5.º Alex Rins (Honda) + 0,719s

6.º Álex Márquez (Honda) + 1,013s

7.º Miguel Oliveira (Mahindra) + 1,310s

8.º Juanfran Guevara (Kalex KTM) + 1,895s

9.º Brad Binder (Mahindra) + 2,037s

10.º Jakob Kornfeil (KTM) + 2,261s

Em destaque

Subir