Motociclismo

MotoGP: Marc Marquez mantém invencibilidade e soma novo triunfo nos EUA

MarquezEUA214MotoGPpodioEUA214 600Marc Marquez somou a sua 10.ª vitória consecutiva e manteve a sua invencibildade no campeonato do mundo de MotoGP, ao impor-se este domingo no Grande Prémio de Indianápolis de MotoGP.

O campeão do mundo largava da ‘pole position’, mas na largada foi surpreendido por Valentino Rossi e Andrea Dovizioso, que nas primeiras voltas lutaram entre si pela liderança.

Só que mais uma vez, e à imagem do que vem sucedendo esta temporada, não demorou muito tempo a que Marquez se desembaraçasse de Jorge Lorenzo e fosse à procura dos dois primeiros.

Enquanto Dovizioso foi perdendo andamento e se atrasou Rossi manteve-se ainda algum tempo na dianteira da corrida, até não aguentar a crescente pressão de Marquez, que mal se apossou do comando se afastou dos seus perseguidores, ‘voando’ para a sua oitava vitória do ano.

Depois o ‘Doutor’ também não resistiria ao seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo, que depois de deixar para trás Valentino Rossi fez uma prova solitária na segunda posição.

Já Dani Pedrosa cortou a meta no quarto posto, depois de um começo de corrida algo apagado, devido à escolha por uma mistura de pneu duro à frente.

O espanhol da Honda só conseguiu deixar Andrea Dovizioso para trás quando o italiano começou a ter problemas na sua Ducati e ‘caiu’ na classificação para terminar somente no sétimo posto.

PolEspargaroEUA214 600Dos problemas do transalpino da Ducati beneficiaram também os dois pilotos da Yamaha Tech 3, Pol Espargaro e Bradley Smith, para terminarem no top seis. Resultado positivo para o britânico, depois do grande acidente que protagonizou na qualificação de sábado.

Classificação

1.º Marc Marquez (Honda) 42m07,941s

2.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 1,803s

3.º Valentino Rossi (Yamaha) + 5,558s

4.º Dani Pedrosa (Honda) + 10,016s

5.º Pol Espargaro (Yamaha) + 17,807s

6.º Bradley Smith (Yamaha) + 19,604s

7º  Andrea Dovizioso (Ducati) + 20,759s

8.º Cal Crutchlow (Ducati) + 39,796s

9.º Scott Reding (Hobda) + 40,507s

10.º Hiroshi Aoyama (Honda) + 55,760s

Em destaque

Subir