Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira espera reduzir diferença para a concorrência em Itália

MiguelOliveiraMugello114MiguelOliveiraMugello114 600A temporada de Miguel Oliveira no campeonato do mundo de Moto 3 está a ser tudo menos fácil, mas o piloto português está motivado para encurtar a diferença que separa a sua Mahindra das Honda e KTM no Grande Prémio de Itália, que no próximo fim-de-semana se disputa no circuito de Mugello.

Para tal objetivo Miguel promete trabalhar para melhorar alguns aspetos da sua MPGP30, procurando aferir a eficácia de algumas alterações efetuadas na moto indiana.

“Depois de Le Mans, onde foram detatados mais alguns aspetos da moto onde é necessário trabalhar urgentemente, fomos a Imola para testá-los. O dia foi um pouco atípico, na medida em que esteve longe das melhores condições: demasiada borracha, chuva e vento”, começa por contar o piloto de Almada.

“Ainda assim conseguimos encontrar uma melhoria no travão motor, que me perimite agora parar mais sem utilizar tanto os travões, ganhando desta forma mais velocidade de inserção em curva”, assegura Miguel Oliveira.

Contudo o piloto português chama a atenção para um detalhe desfavorável em Mugello: “As limitações deste ruído não permitem utilizar o escape que utilizamos normalmente, condicionando desta forma as prestações do motor bem como da carburação”.

“No ano passado a corrida foi delirante, com uma moto visivelmente inferior às dos adversários. Este ano quero repetir o feito”,acrescenta Miguel Oliveira, esperançado numa franca melhoria das suas prestações no traçado italiano, que mistura curvas lentas com retas muito rápidas e longas.

Em destaque

Subir