Nas Notícias

Seguro diz que Costa está a prejudicar o PS e a contrariar voto dos portugueses

antonio jose seguro1António José Seguro disse lamentar que haja no PS quem queira “transformar a vitória nas eleições europeias do passado domingo numa derrota”. Numa alusão à manifestação de disponibilidade de António Costa para liderar o partido, Seguro considera que as movimentações no sentido de convocar um congresso contrariam o que os portugueses disseram nas urnas.

“Lamento o que se está a passar. Várias atitudes transformaram uma vitória do Partido Socialista numa derrota, prejudicando o próprio PS e contrariando o que mais de um milhão de portugueses disseram, ao expressar o seu voto no Partido Socialista”, disse António José Seguro, à chegada a Coimbra, nesta quinta-feira, depois de instado a comentar o avanço de António Costa, que quer disputar a liderança socialista, através de um congresso extraordinário.

O secretário-geral do PS escusou-se a tecer mais comentários, alegando que transmitirá as suas ideias “em primeira mão aos militantes do PS no próximo sábado, na reunião da comissão nacional”.

O autarca de Lisboa tomou a decisão de contestar o secretário-geral depois das eleições de domingo, que o PS venceu, mas com margem reduzida. António José Seguro não compreende a decisão.

António Costa já reiterou que pretende ser o novo secretáriogeral. “Era meu dever disponibilizar-me. Estou disponível e serei candidato, se houver congresso”, afirmou.

Por seu turno, Jorge Sampaio, antigo presidente da República, revelou que espera ver encontrada “uma solução rápida e de unidade” que permita “consolidar uma alternativa ao Governo.

Em destaque

Subir