Cultura

World Music Awards distinguem Tony Carreira na primeira referência a Portugal

tony carreira wma2014O cantor romântico Tony Carreira foi premiado no World Music Awards, da NBC, que pela primeira vez fez uma alusão à música portuguesa. No Mónaco, Carreira recebeu o prémio ‘World’s Best Selling Portuguese Artist’, relativo ao músico português com mais vendas em todo o mundo.

Tony Carreira recebeu o prémio ‘World’s Best Selling Portuguese Artist’ 2014, entregue no Mónaco, nesta semana, na cerimónia dos World Music Awards da NBC.

Esta foi a primeira vez que a música portuguesa teve uma alusão nestes prestigiados prémios. O cantor romântico foi eleito o ‘World’s Best Selling Portuguese Artist’, artista português com maiores vendas em todo o mundo.

Tony Carreira subiu ao palco para receber o galardão, ao lado de Anggun Cipta Sasmi, uma artista indonésia. O português agradeceu aos fãs e publicou, entretanto, uma mensagem no Facebook.

“Este prémio – World’s Best Selling Portuguese Artist – também é vosso. Vocês, o meu público, são o melhor prémio que qualquer Artista pode ter. Muito, muito, muito obrigado por estarem aí”, escreveu o cantor luso.

A gala World Music Awards premiou também a norte-americana Miley Cyrus, em duas categorias: ‘Melhor Cantora’ e ‘Melhor Videoclipe Pop’ este último no tema ‘Wrecking Ball’).

Outras distinções a destacar na gala são a de Mariah Carey, eleita Ícone Pop, Ricky Martin, que conquistou o título de Lenda Latina, e ainda Laura Pausini e Leona Lewis.

Em destaque

Subir