Desporto

Morte de Manuel Preciado deixa Espanha de luto

preciado_1Treinador de 54 anos sofreu um enfarte na madrugada desta quinta-feira, a horas de ser apresentado como novo treinador do Villareal. José Mourinho, que até esteve ‘picado’ com o ex-técnico do Sporting de Gijon, mostra-se desolado.

Morreu Manuel Preciado Rebolledo, treinador espanhol de 54 anos, na madrugada desta quinta-feira, vítima de enfarte do miocárdio. Preciado estava a poucas horas de ser apresentado como novo técnico do Villareal, em conferência de imprensa marcada para sexta-feira, 8 de junho.

A morte ocorreu durante umas mini-férias que o espanhol aproveitou para tirar, antes de regressar ao ativo.

Preciado foi o ‘rosto’ do Sporting de Gijón nos últimos seis anos. Na época, que acabou em maio, o técnico espanhol não conseguiu evitar a descida da equipa das Astúrias.

Curiosamente, Preciado acabaria neste defeso por aceitar o convite do Villareal, outro dos emblemas que desceu esta temporada ao segundo escalão do futebol espanhol. Assim, Preciado estava a poucas horas de se tornar treinador do ‘submarino amarelo’, o maior desafio da sua carreira, até então.

Carreira essa que começou no Gimnástica Torrelavega, na época de 1995/96. Preciado viria ainda a treinar o Racing Santander (equipa B e depois a principal), Levante e Múrcia. Chegou ao Sporting de Gijón em 2006/07, de onde nunca mais saiu. Títulos, conquistou um, em 2003/04, ao sagrar-se campeão da segunda divisão, ao comando do Levante.

José Mourinho, treinador do Real Madrid que já andou ‘picado’ com Preciado, mostra-se desolado com a notícia: “Envio uma humilde mensagem a todos os seus. Preciado foi sempre um rival digno e tinha tudo aquilo que gosto numa pessoa: abertura, coragem e carácter”, sublinha o técnico português, em carta aberta publicada no site do Real Madrid.

Em destaque

Subir