Morreu Manuel Palito
Morreu na madrugada de hoje Manuel Palito, o homem que cumpria pena pelos crimes de Valongo dos Azeites, São João da Pesqueira, num caso que ganhou mediatismo pela fuga que protagonizou, durante 34 dias. A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias. O PT Jornal sabe que Palito lutava contra doença oncológica.
Manuel Baltazar, conhecido como ‘Manuel Palito’, morreu nesta quinta-feira, avança o Jornal de Notícias.
O PT Jornal sabe que Palito lutava contra doença oncológica e perdeu a vida numa unidade de saúde onde se encontrava internado.
Manuel Baltazar protagonista de uma fuga, que se iniciou a 17 de abril, em Valongo dos Azeites (S. João da Pesqueira), depois da morte de duas pessoas, crimes que lhe eram imputados.
Um mês depois de fugir – levando a dezenas e dezenas de diligências, que envolveram diversas forças policiais, desde a PSP à GNR, passando pela PJ –, Manuel Baltazar acabou por ser capturado.
Manuel Baltazar, recorde-se, era na altura o único suspeito de dois homicídios, em Trevões: a sogra e uma familiar da ex-mulher. No mesmo dia, a 17 de abril, também feriu a ex-mulher e a própria filha.
Depois destes homicídios, o suspeito deu início a uma fuga, que se prolongou mais do que as autoridades esperavam. O homem foi visto uma vez, desde que desapareceu nos montes.
A polícia patrulhou toda a região, mobilizando diversos operacionais e meios, mas sem sucesso. Até ao dia 21 de maio, dia em que Manuel Baltazar foi apanhado pelas autoridades. Estava armado, mas não ofereceu qualquer tipo de resistência.
Nos últimos dias de vida, lutou contra doença oncológica. Morreu nesta quinta-feira.