Nas Notícias

Marcelo aponta falhas na prevenção, nos festejos do título do Sporting

Presidente da República compreende euforia dos adeptos do Sporting, mas alerta que o que ocorreu “não deve ser padrão”. Marcelo teme consequências para a saúde dos lisboetas. 

O Presidente da República manifestou nesta quarta-feira o desejo de que os ajuntamentos provocados pela celebração do título do Sporting não tenham consequências, nas próximas duas semanas. 

“Espero que daqui a 15 dias não tenhamos notícias menos boas, em resultado da euforia que houve nas ruas de Lisboa”, afirmou o chefe de Estado, em declarações à imprensa, em Arcos de Valdevez.

“Compreendo que as pessoas se emocionem e que queiram expandir a sua alegria, mas vamos esperar que isso não tenha custos para os lisboetas”. 

Marcelo Rebelo de Sousa apontou falhas na prevenção. “Quem deve prevenir não conseguiu fazê-lo e quem deveria prevenir são, naturalmente, as entidades responsáveis por isso”, afirmou, sem isentar as pessoas que participaram nas celebrações. “Todos os cidadãos” têm responsabilidade, realçou Marcelo. 

“Foi uma noite que não correu tão bem em termos de saúde pública, mas não generalizemos”, disse, acrescentando que “o que aconteceu ontem não deve ser padrão para as próximas semanas e meses”, referiu também o chefe de Estado. . 

Para Marcelo Rebelo de Sousa, “se toda a gente” no plano político, religioso e desportivo, entre outros, começar a entender que desconfinar significa “não observar nenhumas regras”, isso pode levar a “situações que não são boas para ninguém”.  

“Vamos esperar que não tenha custos para os lisboetas”, insistiu, lembrando que “só o saberemos dentro de 15 dias ou três semanas”. 

Em destaque

Subir