Nas Notícias

Morrem dois pescadores no Furadouro após naufrágio de pequena embarcação de pesca

marMorreram hoje dois pescadores, a sul da praia do Furadouro, em Ovar, na manhã desta quarta-feira, quando o barco de pesca de arte xávega virou. Os pescadores, que preparavam a saída para a faina, ainda receberam assistência, mas não sobreviveram. Iam cinco homens a bordo.

Dois pescadores perderam a vida na manhã de hoje em Ovar, a sul da praia do Furadouro, quando se preparavam para sair para a faina. A pequena embarcação virou-se, junto à zona de rebentação.

Dos cinco homens a bordo do barco de pesca artesanal, dois acabaram por morrer, apesar dos esforços das equipas de emergência. A assistência médica esteve na praia do Furadouro, pouco depois do incidente, apoiada pelos Bombeiros Voluntários de Ovar e pela Polícia Marítima.

Diversas embarcações e pescadores que se encontravam perto do local do acidente tentaram salvar os cinco homens. E foi precisamente este apoio que impediu mais mortes, uma vez que os companheiros de profissão resgatam os pescadores, transportando-as para a praia. Os três pescadores que sobreviveram apresentaram ferimentos.

As vítimas contavam 43 e 64 anos de idade. Segundo o Jornal de Notícias, que cita o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, as condições do mar não eram “gravosas”, na altura do acidente, que ocorreu às 7h39 desta quarta-feira.

A embarcação foi apanhada por duas vagas fortes, que fizeram entrar água no barco e projetaram os pescadores para o mar. Os homens já tinham regressado à terra e tentaram de novo.

Em destaque

Subir