Mundo

Morrem 19 crianças num acidente entre um autocarro escolar e um camião em Nawabshah

acidente paquistao autocarroPaquistão – Um acidente matou hoje 22 pessoas, 19 das quais crianças que seguiam num autocarro de transporte escolar. Há ainda mais de 10 crianças em estado crítico, segundo números provisórios. O condutor do camião circulava em excesso de velocidade, na cidade de Nawabshah, e colocou-se em fuga, após a colisão.

Um choque entre um autocarro escolar e um camião provocou a morte a 19 crianças (números provisórios), no Paquistão. O acidente, que ocorreu em Nawabshah, no Paquistão. As vítimas tinham idades compreendidas entre os 5 e os 16 anos.

O autocarro embateu num camião, perto de Nawabshah, cidade paquistanesa que fica situada a cerca pouco mais de 270 quilómetros de Carachi.

“Há 19 mortos: 17 crianças, com idades entre os 5 e os 16 anos”, revelou à France Presse um médico que exerce no hospital público de Nawabshah, para onde foram transportadas as vítimas. Este número entretanto foi atualizado e já há mais duas vítimas mortais.

Não são conhecidas em rigor as causas do acidente, mas de acordo com as autoridades paquistanesas terá havido negligência do condutor do camião, que circulava em excesso de velocidade.

O pesado bateu de frente com o autocarro onde seguiam os menores sendo que o condutor do camião se colocou em fuga, ainda que a polícia paquistanesa o tenha detido, entretanto. O autocarro capotou, após a colisão, saindo da estrada.

O Paquistão é um dos países do mundo onde se registam mais acidentes de viação, em virtude do mau estado das estradas e dos veículos.

Os veículos de transporte escolar não são alvo de inspeções periódicas que garantam a segurança das crianças e adolescentes. Recorde-se que na semana passada morreram 12 pessoas, na sequência de um embate entre dois autocarros, em Islamabad. Em dezembro, e há um mês e meio sete crianças e o motorista do veículo que os levava à escola morreram após serem atropelados por um comboio no sul do país.

Em destaque

Subir