Nas Notícias

Morre trabalhador atingido por uma parede derrubada por acidente

inem 1inem 600Queda de uma parede matou um homem, na Sapec, em Setúbal. Um camião estava a descarregar material, dentro do parque industrial, nesta quarta-feira, atingindo uma viga, o que suscitou a derrocada. A vítima tinha cerca de 25 e 35 anos e estaria já cadáver quando chegou o INEM.

A queda da parede deu-se na manhã desta quarta-feira, cerca das 10h00, segundo adianta àquele jornal uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Durante uma operação de descarga de material, um camião atingiu uma viga do parque industrial da Sapec, o que levou à derrocada parcial de uma das paredes do edifício.

Um homem, que se encontrava no local, acabou por ser atingido e não resistiu aos ferimentos, apesar de prontamente assistido pelos Bombeiros Sapadores de Setúbal e por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). As lesões graves que o operário sofreu viriam a revelar-se fatais.

“O acidente ocorreu quando estavam a armazenar um produto ferroso para a siderurgia debaixo de um telheiro. Admito que possa ter havido algum contacto que terá provocado o desabamento, mas serão as autoridades competentes a fazer as investigações necessárias”, explicou Joaquim Franco, administrador delegado da empresa, em declarações à Lusa.

Joaquim Franco adianta ainda que o trabalhador “teria entre 25 e 35 anos”, sendo que “estaria cadáver quando chegou o INEM. Trata-se de um funcionário de um empreiteiro.

A Sapec de Setúbal é um parque industrial situado em Setúbal que aglomera diversas empresas. Este acidente mortal ocorreu na secção Sopac, segundo revela o Jornal de Notícias.

Decorrem investigações, a cargo da Autoridade para as Condições de Trabalho, que enviou uma equipa ao local, na manhã de hoje, para apurar as circunstâncias em que o acidente ocorreu.

Em destaque

Subir