Desporto

Morre o jogador argentino que foi agredido com um tijolo durante um jogo

fancro nieto ar 400 Jogador de futebol Franco Antonio Nieto, de 33 anos, morreu após ter sido atingido na cabeça por um tijolo, durante um jogo na Argentina, entre o Chacarita La Rioja e o Tiro Federal, que acabou com tumultos entre adeptos. O futebolista, que também tinha sido espancado, foi transportado ao hospital, onde viria a morrer, dias depois. Três pessoas foram detidas, entre as quais um menor.

Franco Nieto, capitão de equipa do Tiro Federal, equipa que disputava um jogo na liga da cidade de Aimogasta contra o Chacarita, foi agredido por um adepto, que lhe arremessou um tijolo, no passado sábado.

Atingido na cabeça, o jogador do clube argentino foi transportado de urgência para o hospital da cidade de Aimogasta.

Porém, viria a falecer três dias depois, numa altura em que se encontrava em estado vegetativo, segundo o jornal argentino Clarín.

Os grave incidentes irromperam quando Tiro Federal derrotou o Chacarita, por 3-1, marcado por oito expulsões. Franco Nieto foi um dos expulsos.

A cerca de 15 minutos do final, o árbitro teve de suspender a partida, em virtude da excessiva agressividade dos jogadores.

Mas os problemas propagaram-se para as bancadas, onde os adeptos do Chacarita insultaram os adversários.

Um deles agrediu Franco Antonio Nieto, arremessando-lhe um tjolo. Nieto ficou inconsciente, já depois de ter sido espancado, com socos e pontapés.

A polícia conseguiu identificar o alegado autor do arremesso do tijolo, que foi preso preventivamente, por ordem do juiz intervir Dolores Lazarte.

“Há três detidos: dois adultos e um menor. Todos participaram no ataque”, esclareceu Fabian Bordon, chefe regional da cidade de Aimogasta.

O delegado regional da polícia revelou que entre os agressores, além do menor, estava um jogador da equipa rival e um assistente do técnico.

Em destaque

Subir