Cultura

Morre Luís Miguel Rocha. Autor de ‘O Último Papa’ tinha 39 anos de idade

luis miguel rocha livroMorreu Luís Miguel Rocha, escritor português de 39 anos, autor de ‘O Último Papa’, livro que vendeu mais de meio milhão de exemplares. A morte do escritor foi confirmada pela Porto Editora.

Luís Miguel Rocha morreu na manhã desta quinta-feira, em Viana do Castelo, vítima de cancro, doença contra a qual lutava e que o derrotou hoje.

“Luís Miguel Rocha morreu esta manhã. Uma notícia que nos apanhou de surpresa e que nos entristece profundamente. À família e aos amigos, aos admiradores e aos leitores manifestamos as nossas condolências. Até sempre, Luís!”, pode ler-se, na página oficial da Porto Editora, no Facebook.

Autor de ‘O Último Papa’ um best-seller de 2006 (que vendeu mais de meio milhão de cópias), o escritor começou a carreira como repórter de imagem, guionista e tradutor.

Prosseguiu o seu percurso profissional numa empresa que tinha a seu cargo a produção das missas transmitidas pela TVI. E esta proximidade com a Igreja inspirou-o na sua obra, que teve grande aceitação por parte do público.

‘A Filha do Papa’ foi o seu sexto livro, após ‘Um País Encantado’ (2005), ‘O Último Papa’ (2006), ‘Bala Santa’ (2007), ‘A Virgem’ (2009) e ‘A Mentira Sagrada’ (2011).

As suas obras estão publicadas em mais de 30 países e foi o primeiro autor português a entrar para o top do The New York Times.

Em destaque

Subir