Nas Notícias

Vídeo: Andreas Lubitz, o copiloto que viajou tranquilamente até à morte

piloto alema 400 Chama-se Andreas Lubitz, tinha 28 anos e é a pessoa mais falada do mundo. O copiloto entrou na Germainwings em 2013, acumulou 630 horas de voo e as derradeiras foram dramáticas. Conduziu um Airbus na direção dos Alpes, sem pronunciar uma palavra, insensível ao desespero do piloto, que de todas as formas tentou entrar naquele cockpit onde Andreas viajava para a morte, com aparente tranquilidade.

Andreas Lubitz protagonizou um ato suicida e transportou para a morte todos os passageiros e restante tripulação do A320 da Germainwings, que partira de Espanha rumo à Alemanha.

O piloto entrou na Germainwings em setembro de 2013. Tinha 28 anos de idade, 630 horas de voo no seu currículo.

Andreas Lubitz foi o responsável pela queda do aparelho, num ato que tirou a vida a 150 pessoas.

O copiloto deste voo aguardou que o comandante abandonasse o cockpit e impediu que este regressasse ao seu posto.

As gravações áudio confirmam um cenário intrigante. Dentro do cockpit, decidido a morrer e a matar, Andreas Lubitz mantinha-se tranquilo, indiferente ao desespero do comandante, que tentava entrar.

O piloto, quando sentia que o aparelho estava em rota descendente drástica, tentou arrombar a porta e retitar Lubitz dos comandos do avião.

O copiloto mantinha-se calmo. Não proferiu uma única palavra aos controladores aéreos e a sua respiração era o único som a importunar o silêncio que exalava do cockpit. Uma respiração tranquila.

Em destaque

Subir