Nas Notícias

Morre famoso joalheiro portuense Gil Sousa aos 48 anos

Gil Sousa, famoso joalheiro, morreu aos 48 anos de vida. A notícia da morte foi confirmada por Sandra Sá nas redes sociais. Há suspeitas de que possa ter colocado termo à vida.

Conhecido entre os famosos pela sua criatividade na arte da joalharia, Gil Sousa enfrentou problemas financeiros, nos últimos anos, mas estaria agora a preparar um novo projeto, ainda e sempre ligado à joalharia.

Gil Sousa deixa dois filhos, João, de 19 anos, e Ricardo, de 17.

As suas peças de joalharia eram muitas vezes usadas por atrizes como Alexandra Lencastre e Núria Madruga, entre outras.

A notícia da morte de Gil Sousa está a ser recebida em choque pelos amigos.

Sandra Sá admite ainda estar “cáustica” com notícia.

“Lembrarei sempre a ternura das tuas palavras! Ainda que, não aceitando a atitude, mas tentando entender o sentimento insuportável que carregavas de um quadro desolador concluo”, escreveu a amiga do joalheiro nas redes sociais.

A amiga de Gil Sousa deixa ainda algumas questões que lhe invadem a mente nesta altura de tristeza.

“Estaremos todos tão distantes que não conseguimos ajudar quem nos está proximo? Estaremos tão concentrados nos próprios umbigos que não vemos os alertas dos que nos rodeiam? Estaremos todos tão preocupados com a imagem mas não vemos um palmo à frente dos nossos narizes? Desconhecemos o tamanho da dor que carrega aquele a quem chamamos de amigo? Somos todos tão escravos do dinheiro que ele conta mais que a vida humana?, questiona Sandra Sá.

À revista Flash, o editor João Miguel Libério e amigo de João Sousa não encontra explicações para este desfecho.

“É muito difícil entender isto.”

Em destaque

Subir