Nas Notícias

Morre casal de jovens intoxicado numa residência com gerador e sem eletricidade

ambulanciaIncidente tirou a vida a um casal de jovens, em Buarcos, na Figueira da Foz, onde passaram o fim de semana, numa casa sem eletricidade. Um gerador, que fornecia energia na residência, esteve na origem das mortes, com os dois jovens (cujas idades rondam os 20 anos), intoxicados por monóxido de carbono.

Um casal de jovens morreu intoxicado, neste domingo, durante um fim de semana que passavam numa casa sem eletricidade, na freguesia de Buarcos, na Figueira da Foz.

Além das vítimas estavam na residência outros ocupantes, mas, de acordo com declarações do comandante dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, João Moreira, as vítimas mortais estariam a dormir num anexo, precisamente no local onde estava o gerador.

O local teria uma ventilação deficiente, o que, aliado à libertação de monóxido de carbono pelo aparelho, provocou a intoxicação dos dois jovens, que tinham idades que rondam os 20 anos.

Os amigos que também tinha ido passar o fim de semana àquela casa na Figueira da Foz foram surpreendidos, de manhã, com os corpos dos jovens. Depois de terem dado pela falta do casal, foram à procura de ambos e acabaram por encontrá-los já sem vida.

O alerta aos 112 foi dado às 7h00 de domingo, segundo adianta à agência lusa. Não se sabe quantas pessoas estavam na residência.

A Polícia de Segurança Pública esteve no local, bem como os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, o Instituto Nacional de Emergência Médica e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Os óbitos foram confirmados no local – os amigos tinham retirado os corpos dos anexos, numa tentativa de os salvar – e os cadáveres viriam a ser transportados para as instalações do Instituto Nacional de Medicina Legal na Figueira da Foz.

Alguns testemunhos realçam que aquela residência de Buarcos era, alegadamente, utilizada por grupos de pessoas, para realização de festas, em diversas ocasiões.

Em destaque

Subir