Nas Notícias

Morre bombeiro que combatia chamas em Figueiró dos Vinhos

bombeiroUm bombeiro morreu, esta quinta-feira, no combate às chamas que alastram no concelho de Figueiró dos Vinhos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria. Segundo o CDOS, o homem contava já com 19 anos de serviço.

De acordo com Joaquim Pinto, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, o incidente ocorreu minutos antes das 17h, quando o bombeiro, que estava sozinho, foi atestar uma viatura de abastecimento de água, tendo sido “apanhado pelo fogo”.

Apesar de não poder precisar a sua idade, o Comandante daquela corporação adiantou à Lusa que o bombeiro tinha 19 anos de serviço.

Foram já cerca de 600, as pessoas retiradas, esta tarde, de duas praias fluviais, devido ao alastramento das chamas que afetam o concelho de Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria. “A primeira [localidade] a ser evacuada foi a de São Simão das Fragas, pelas 15.30 horas, e depois, por precaução foram retiradas mais 300 pessoas da praia fluvial da Aldeia Ana de Aviz”, informou à Lusa, Rui Silva, presidente da autarquia.

Este incêndio, que lavra desde as 15:00, está a ser combatido por 266 operacionais, auxiliados por quatro meios aéreos e 52 veículos, informou a Proteção Civil na sua página oficial.

Dados ontem revelados pela Autoridade Florestal Nacional (AFN) indicavam que a área ardida em Portugal mais do que triplicou este ano, relativamente ao mesmo período de 2011.

Em destaque

Subir