Euromilhões

Erro da TVI no sorteio do Euromilhões provoca um milionário e um revoltado

euromilhoes2O erro da TVI no último sorteio do Euromilhões provocou um milionário e um revoltado: a mesma pessoa. Um apostador da Lourinhã guiou-se pelos números e estrelas que surgiam no ecrã e voou à euforia. Assim que a TVI revelou o engano, este comerciante desceu à terra e ficou revoltado.

O sorteio de terça-feira do Euromilhões, na TVI, ficou marcado por um erro, que consistiu na mostragem de imagens que não correspondiam à realidade, apesar de o registo áudio revelar os números reais.

A TVI corrigiu de imediato o equívoco, assumindo as responsabilidades e justificando-o com uma troca de ficheiros, que levou o canal a exibir imagens que correspondiam a outro sorteio (com números naturalmente diferentes).

Certo é que António Simões, um comerciante da Lourinhã, acreditou que as imagens estariam corretas e por momentos acreditou que estaria milionário. Em declarações ao Correio da Manhã, conta que desceu do céu ao ‘inferno’ em poucos segundos.

Este apostador do Euromilhões sentiu-se revoltado com a fortuna que lhe foi ‘dada e retirada’, em poucos segundos, em virtude de um erro da TVI.

Por momentos, julgou que tinha sido bafejado pela sorte, ainda que lhe fizesse confusão que o registo áudio não correspondesse aos números que via no ecrã do seu televisor. Existem outras histórias de premiados, não com o primeiro prémio, que chegaram ao ponto de consultor um advogado para perceber se teriam direito a ser indemnizados, por jogarem no Euromilhões e ter-lhe sido mostrado que seriam vencedores.

Em destaque

Subir