Cultura

‘Morangos com Açúcar – O Filme’: A melhor estreia de sempre com mais de 36 mil

morangos com acucar 1A longa-metragem da Plural sobre a famosa série juvenil levou para o cinema o sucesso da televisão. Filme deverá tornar-se este fim de semana no mais visto desde há dois anos, com mais de 100 mil espectadores.

A sério foi para o ar em 2003 e durante nove anos fez furor na televisão nacional. ‘Morangos com Açucar’ contou, durante quase uma década, as inúmeras histórias e vivências da adolescência. A Plural, em parceria com a TVI, decidiu apostar no cinema, a ideia não podia ter sido a mais acertada.

Estreou a 23 de agosto em 58 salas espalhadas por todo o país e tornou-se no filme português mais visto de sempre na sua estreia, com mais de 36 mil espectadores. Nessa quinta-feira, nem grandes títulos internacionais como ‘Os Vingadores’ ou ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas Renasce’ conseguiram destronar a longa-metragem portuguesa.

A primeira semana em exibição já lá vai e os próximos dias podem trazer mais boas notícias para a produção. ‘Morangos com Açúcar – O Filme’ aproxima-se dos 100 mil espectadores. Ao passar esse número, o filme figurará na sétima posição dos mais vistos de sempre, ultrapassando ‘A Bela e o Paparazzo’, de António Pedro Vasconcelos.

A produção da longa-metragem ficou a cargo da Plural, em parceria com a TVI. Recorde-se que a série televisiva chegou ao fim este ano, após um total de nove temporadas.

Em destaque

Subir