Mundo

Modelo brasileira morre durante cirurgia de implante de silicone

modelo brasileiraUma modelo brasileira morreu de paragem cardíaca durante uma intervenção cirúrgica para colocar uma prótese de silicone nos seios. Louanna Adrielle Castro, de 24 anos, ainda foi transferida para outra unidade, mas não resistiu.

Uma complicação durante uma cirurgia de implante de prótese de silicone, em Goiânia, terminou da pior forma, com complicações que provocaram uma paragem cardíaca e morte de Louanna Adrielle Castro, uma jovem modelo de apenas 24 anos.

A intervenção cirúrgica decorreu no hospital Buriti. Durante o ato médico, a modelo sofreu uma paragem cardíaca, segundo a Polícia Civil. Uma vez que aquela unidade de saúde não tem uma unidade de cuidados intensivos, Louanna teve de ser transferida para lhe ser prestada assistência. No entanto, os esforços médicos não resultaram.

De acordo com o médico responsável pela cirurgia, a modelo de 24 anos terá apresentado uma “característica de um usuário de cocaína e morfina”. No entanto, a pessoa que acompanhava Louanna Adrielle Castro nega o consumo daquelas substâncias.

O caso está agora entregue às autoridades brasileiras, que vão proceder a uma investigação. A autópsia também permitirá esclarecer se houve consumo de drogas.

Foram solicitados entretanto toxicológicos, sendo que o resultado destes poderá determinar a culpa ou inocência do médico. O clínico não quis comentar o caso.

Louanna Adrielle Castro residia no município de Jataí, no sudoeste de Goiás. Em janeiro de 2012, foi eleita miss Jataí Turismo.

Em destaque

Subir