Mundo

Engarrafamento na Rússia dura há cinco dias e aproxima-se dos 200 quilómetros

russia engarragamO trânsito de sexta-feira ainda é hoje o mesmo numa estrada da Rússia. O engarrafamento que dura há cinco dias aproxima-se dos 200 quilómetros, como se o condutor estivesse parado na Figueira da Foz à espera de poder entrar em Lisboa.

Um engarrafamento na estrada que liga duas das mais importantes cidades da Rússia, Moscovo e São Petersburgo, teve início na sexta-feira, com a queda de um nevão, e ainda hoje se mantém. Há cinco dias que o trânsito se acumula numa fila que se aproxima dos 200 quilómetros, o equivalente a um condutor estar parado na Figueira da Foz à espera de poder entrar em Lisboa ou esperar em Fátima para chegar ao Porto.

Nestes cinco dias, houve alguns anúncios de que o trânsito iria começar a circular com fluidez, mas não passaram de alarmes falsos. Alguns dos motoristas ficaram mais de 48 horas sem andar um metro.

Na Rússia já se refere a este engarrafamento como o maior da história, tendo como causas a combinação do nevão com a falta de qualidade da estrada que liga Moscovo a São Petersburgo.

Em destaque

Subir