Desporto

Convocados do Barcelona: Benfica com boas notícias para o tudo ou nada da Champions

barcelona messi 1Tito Vilanova, técnico do Barcelona, decidiu dar folga a algumas das principais figuras da equipa, neste jogo diante do Benfica, da sexta ronda do grupo G da Liga dos Campeões,. Iniesta, Xavi, Mascherano, Jordi Alba, Cesc Fàbregas e Pedro Rodríguez estão fora. Lionel Messi foi chamado, para tentar fazer história.

O Barcelona defronta amanhã o Benfica, em partida da sexta ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Benfica tenta a qualificação – necessita de fazer igual ou melhor do que o Celtic – e ficou hoje a saber que, em teoria, as probabilidades de o conseguir aumentaram.

É que o técnico do Barcelona, Tito Vilanova, decidiu deixar de fora algumas das principais figuras do onze catalão, com naturais destaques para Iniesta, Xavi, Mascherano, Jordi Alba, Cesc Fàbregas e Pedro Rodríguez.

A lista de convocados do Barcelona – que cumpre calendário, já com o primeiro lugar do grupo assegurado – conta com a integração de seis jogadores da equipa B: Sergi Gomez, Sergi Roberto, Rafinha, Deulofeu, Tello e Planas.

Quem não tem folga é Lionel Messi, que poderá frente ao Benfica fazer história, batendo o registo de Gerd Müller, que marcou 85 golos numa única época ao serviço do Barcelona. Caso aponte algum golo diante dos encarnados, amanhã, Messi (que tem 84 golos marcados) volta a fazer história no futebol espanhol.

Na sexta e derradeira jornada do grupo G da Liga dos Campeões, o Barcelona apresenta-se em nítida contenção de esforço. E o Benfica pode retirar partido desse facto para tentar vencer em Camp Nou. Além das baixas por opção, Tito Vilanova não contará ainda Dani Alves e Alexis Sánchez, que permanecem lesionados.

Enquanto defronta o Barcelona, o Benfica (também desfalcado) colocará um ouvido no jogo de Glasgow, onde o Celtic defronta o Spartak de Moscovo. Caso os russos vençam, o Benfica não necessita de ganhar ao Barcelona. Mas perder em Cam Nou pode representar o adeus à Liga dos Campeões e a ‘transferência’ para a Liga Europa.

Eis os convocados do Barcelona: Valdés, Puyol, Pinto Piqué, Villa, Lionel Messi, Thiago Alcântara, Dos Santos, Montoya, Adriano, Song, Busquets, Sergi Gómez, Sergi Roberto, Deulofeu, Planas, Tello e Rafinha.

Hoje, o FC Porto defronta o PSG, em Paris. Já qualificadas, as duas equipas tentam a liderança do grupo. Quanto ao Braga, cumpre calendário, frente ao Galatasaray. Saiba mais sobre as formações portuguesas nesta última jornada da Champions.

Em destaque

Subir