Desporto

Miopia pode levar guarda-redes do Manchester United à sala de operações

david-de-geaDe Gea, guarda-redes do Manchester United, poderá ser operado aos olhos no final da temporada. Uma miopia estará na base de alguns erros em campo, que o atiraram para o banco de suplentes.

O guarda-redes do Manchester United foi contratado no último verão ao Atlético Madrid, por 22 milhões de euros, e parecia destinado ao sucesso: mostrou enorme qualidade e depressa entrou no onze. No entanto, alguns erros graves retiraram-lhe a titularidade.

Esses lapsos custaram pontos ao clube inglês e terão uma justificação: uma miopia de David De Gea. A sala de operações pode ser o passo seguinte desta história, uma vez que o clube está a considerar a hipótese de avançar com um tratamento a laser.

O The Guardian avança que o jogador de 22 anos será operado no final da temporada, mas o clube não assumiu que a condição de suplente (o titular é, atualmente, Anders Lindegaard) do espanhol se deve a este problema de visão. O guarda-redes sofre de miopia desde criança e usa lentes de contacto.

Contratado ao Atlético, depois de uma temporada de grande qualidade ao serviço dos espanhóis, De Gea parecia destinado à titularidade da equipa de Alex Ferguson, como sucessor do veterano Van der Sar.

Em destaque

Subir