Tecnologia

MegaUpload novamente disponível mas sem domínio

megaupload_1O site de partilha de ficheiros fechado esta quinta-feira pelo FBI voltou a estar disponível aos utilizadores. Sem domínio, os administradores pedem agora aos utilizadores para partilharem o IP.

O MegaUpload está de regresso. Depois do FBI ter fechado o site por partilha ilegar de ficheiros durante anos, que segundo a organização norte-americana terá lesado em mais de 500 milhões de dólares direitos de autor de milhares de artistas, os administradores conseguiram agora disponibilizar a plataforma noutro endereço.

Em http://109.236.83.66 pode ver-se o pedido dos administradores para que partilhem o novo local pelo maior número de pessoas possível. À hora que este artigo é publicado, mais de 53 mil já o fizeram no Facebook e mais de mil no Twitter. O MegaUpload começa desta forma a conquistar novamente o ‘mercado’.

Também no mesmo endereço, a equipa do site alerta para eventuais vírus que possam aparecer na Internet. O fecho do MegaUpload pode de facto abrir uma porta para que pessoas sejam aliciadas por algum produto ou ficheiro que pareça estar ligado ao mesmo sítio.

Recorde-se que a operação do FBI, que culminou com o fecho do site, fez com que quatro pessoas fossem detidas ontem na Nova Zelância. Entre elas, está alegadamente o criador do MegaUpload, Kim Schmitz.

Em destaque

Subir