Nas Notícias

Ministério da Saúde vai reforçar equipas médicas nos hospitais portugueses

leal_costa_sec_estado_saudeLeal da Costa, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, deu a conhecer o plano do Governo no setor da saúde, no que toca a um reforço nas equipas, com a contratação de mais profissionais da saúde. Esta decisão é tornada pública após ter sido divulgado o relatório ‘Primavera 2012’ do Observatório Português do Sistema de Saúde, que apontava para o afastamento de doentes dos hospitais do SNS, em virtude das dificuldades decorrentes do aumento de taxas moderadoras.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde  mencionou durante a apresentação do relatório ‘Primavera 2012’, do OPSS, a criação de novos postos de trabalho na área da saúde, depois do sindicato ter afirmado que o governo não queria contratar mais profissionais saídos dos internatos.

O Ministério da Saúde vai agora contratar 649 médicos, provenientes de várias especialidades clínicas, como, cardiologia, cirurgia, cirurgia vascular, pediatria, ortopedia e otorrino, para reforçar as necessidades apontadas pelas Administrações Regionais de Saúde, hospitais e centros.

Leal da Costa ainda contrapôs um dos pontos negativos do relatório do OPSS, que acusava a tutela de racionar verbas no SNS, devido às medidas impostas pela troika. O secretário de Estado considerou que o relatório ‘Primavera 2012’ contém conclusões “anedóticas”.

Em destaque

Subir