Motores

Mikkelsen e a Volkswagen repetem a ‘dose’ na super-especial de Lousada

MikkelsenPortugal415

Andreas Mikkelsen é o primeiro líder do Rali de Portugal, depois de ter sido o mais rápido na super-especial de Lousada, que esta tarde deu início à edição 2015 da prova lusa do campeonato do mundo de ralis.

O norueguês da Volkswagen repetiu assim a façanha conseguida no ‘shakedown’ matinal, e tal como em Baltar bateu os seus companheiros de equipa Sebastien Ogier e Jari-Matti Latvala.

A única surpresa deste ‘aperitivo’ da prova organizada pelo ACP Sport foi Robert Kubica. O polaco, ex-piloto de Fórmula 1, realizou o quarto melhor tempo, logo atrás dos pilotos dos Polo R WRC e à frente dos restantes representantes de equipas de fábrica.

KubicaPortugal215

Thierry Neuville foi o melhor dos pilotos da Hyundai, fechando o top cinco, diante de Kris Meeke que foi o mais rápido dos pilotos da Citroën, imediatamente do seu companheiro de equipa Mads Ostberg, que tal como se previa alinhou em Lousada, depois dos mecânicos da marca francesa lhe recuperarem o DS3 WRC que capotara de manhã em Lousada.

No top dez destacou-se o mais modesto nono tempo de Dani Sordo, e o fato do italiano Lorenzo Bertelli ter conseguido bater Gwindaf Evans. O que não seria a estreia que a M-Sport desejava para o novo Ford Fiesta RS WRC.

Já não causou qualquer surpresa o fato de Nasser Al-Attiyah ter sido o mais rápido dos concorrentes do WRC2, batendo Esapekka Lappi, no novíssimo Skoda Fabia R5.

Camosportugal215

Entre os portugueses o melhor foi Miguel Campos, que no seu regresso aos comandos de um Ford Fiesta R5, superou por pouco mais de um segundo Bernardo Sousa e por puco mais de dois João Barros, em carro idêntico. José Pedro Fontes e Pedro Meireles terminaram um pouco mais atrás.

Resultado da PE 1 Lousada
1.º Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Volkswagen) 2m41,1s
2.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) + 0,5s
3.º Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Volkswagen) + 0,8s
4.º Robert Kubica/Macej Szczepaniak (Ford) + 1,4s
5.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 2,1s
6.º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroën) + 2,2s
7º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Citroën) + 2,3s
8.º Martin Prokop/Jan Tomanek (Ford) + 2,6s
9.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 2,7s
10.º Lorenzo Bertelli/Giovanni Bernacchini (Ford)+ 2,8s

5Shares

Em destaque

Subir