Motores

Miguel Ramos quer recuperar terreno perdido em Spa

MiguelRamosSpa2

Poucos dias volvidos sobre a sua deslocação a Imola para disputar uma prova do Renault Sport RS01 Trophy Miguel Ramos está de regresso à competição, desta feita para disputar a segunda prova do campeonato International GT Open, em Spa-Francorchamps.

No circuito belga o piloto de Gaia espera recuperar o terreno perdido no Estoril, onde teve “um arranque a falso”, contando com a competência da equipa Teo Martin e uma maior competitividade do BMW M6 GT3.

“Spa-Francorchamps é um dos meus circuitos favoritos, com uma beleza fora do comum devido ao próprio enquadramento natural. É uma pista muito rápida com zonas de alta velocidade, mas com partes muito técnicas e complicadas de abordar”, afirma Miguel Ramos.

Tenho participado regularmente em corridas em Spa desde 2003 e com vários pódios e vitórias, a ultima das quais no ano passado. Na primeira corrida do ano, tivemos um BMW M6 muito difícil de conduzir mesmo com pneus novos. Sabemos que este é um projeto novo, e é normal acontecerem percalços técnicos dado a juventude do projeto BMW M6”, considera o piloto português.

“Fizemos alguns testes neste interregno, mas pouco conclusivos ou melhor, sem grandes resultados. Estou convencido que só após a prova belga teremos hipóteses de melhorar significativamente pelo que ainda predisposto a lutar por um bom resultado, temos noção das dificuldades que ainda sentimos a nível de transmissão, controle de tração e a entrega brusca de potência que este motor disponibiliza”, acrescenta Miguel Ramos.

MiguelRamosSpa1

Em destaque

Subir