Motociclismo

Miguel Oliveira sétimo em Aragon na vitória do companheiro de equipa

Miguel Oliveira terminou na sétima posição o Grande Prémio de Aragão, disputado este domingo no Circuito de Motorland, e ganho pelo companheiro de equipa do português, Brad Binder.

O piloto português arrancou da 18ª posição e logo na largada conseguiu guindar-se ao 15º posto, onde se manteve durante algumas voltas. Depois aos poucos foi-se aproximando do dez primeiros, onde chegou no primeiro terço da corrida.

Uma vez na 10ª posição Miguel Oliveira sentiu imensas dificuldades em progredir, já que a distância para Simone Corsi era razoável. Acabaria por alcançar o italiano e deixá-lo para trás. No entanto havia que tentar somar o máximo de pontos, percebendo-se que dificilmente o piloto de Almada conseguiria lutar pelo top cinco.

Mas Miguel não ‘baixou os braços’ e embora lhe tivesse sido muito complicado aproximar-se de Fabio Quartararo, acabou por alcançar o francês e subir ao oitavo lugar. A próxima meta era chegar-se a Mattia Pasini, o que a acabou por materializar conseguindo também ultrapassar o transalpino. Começavam a aproximar-se o final da corrida e a faltar tempo para o piloto da KTM # 44 chegar à sexta posição de Joan Mir, o que acabou por não conseguir.

Mas se Miguel Oliveira não pôde lutar por um pódio em Aragon, para a Red Bull KTM Ajo valeu o triunfo de Brad Binder. O companheiro de equipa do piloto português fez uma prova soberba, valorizada pela luta que Alex Marquez lhe deu na primeira metade, para depois o espanhol se envolver numa luta com Francesco Bagnaia e Lorenzo Baldasarri, que permitiu ao sul-africano isolar-se e ganhar a corrida, diante do líder do campeonato e do piloto da Pons HP40.

Classificação final

1º Brad Binder (KTM) 39m59,247s

2º Francesco Bagnaia (Kalex) + 1,526s

3º Lorenzo Baldassarri (Kalex) + 2,055s

4º Alex Marquez (Kalex) + 2,396s

5º Marcel Schrotter (Kalex) + 5,850s

6º Joan Mir (Kalex) + 6,205s

7º Miguel Oliveira (KTM) + 6,741s

8º Mattia Pasini (Kalex) + 9,650s

9º Fabio Quartararo (Speed Up) + 9,746s

10º Jorge Navarro (Kalex) + 9,848s

Em destaque

Subir