Motociclismo

Miguel Oliveira de regresso à KTM em 2017

migueloliveiraregressaktm

Miguel Oliveira vai representar a equipa Red Bull KTM Ajo na próxima temporada de Moto2, regressando assim à formação de Aki Ajo, pela qual se sagrou vice-campeão do mundo de Moto 3 em 2015.

A presença da marca austríaca no campeonato do mundo de velocidade em motociclismo vai crescer no próximo ano, pois irá tornar-se no primeiro construtor a estar representado nos três escalões da disciplina – Moto3, Moto2 e MotoGP.

Para esta nova ‘aventura’ com a KTM Miguel Oliveira vai fazer equipa com o sul-africano Brad Binder, o mais sério candidato ao título mundial de Moto 3 esta temporada.

O piloto português conhece bem os ‘cantos à casa’ na equipa de Aki Ajo, e por isso não foi difícil a opção de trocar a atual Leopard Racing pela KTM: “Estou muito satisfeito por estar de volta à família Red Bull KTM Ajo e a uma equipa muito profissional que levou a muito sucesso”.

migueloliveiraregressaktm1

“A minha melhor época até ao momento foi com eles. Estou muito feliz e agradecido ao Aki (Ajo) e à KTM por me terem escolhido e confiarem em mim para o arranque deste ambicioso projecto com a KTM Moto2. Acredito muito neste novo projeto, que terei uma grande equipa ao meu lado, e que conseguiremos alcançar os melhores resultados”, reflete Miguel Oliveira.

“Vou dar tudo o que tenho nesta nova aventura e estarei de novo a partilhar a boxe com o Brad (Binder), uma excelente pessoa e piloto, e estou certo que vamos trabalhar muito bem em conjunto para conseguir levar a KTM ao topo”, acrescenta o piloto de Almada.

Este novo projeto que já iniciou o seu processo de desenvolvimento e testes ao longo deste ano de 2016, começará oficialmente no dia 16 de Novembro quando os pilotos assumirem pela primeira vez os comandos das suas novas KTM.

Em destaque

Subir