Motores

Miguel Barbosa de regresso aos ralis de terra

miguelbarbosamortagua1

Poucos dias depois de ter disputado a Baja TT de Idanha-a-nova Miguel Barbosa muda a ‘agulha’ do todo-o-terreno para os ralis, embora se mantenha nos pisos de terra, disputando no próximo fim-de-semana o Rali de Mortágua.

Para a prova do Clube Automóvel do Centro os objetivos são o de terminar o melhor classificado possível, procurando consolidar a atual quarta posição que ocupa no campeonato nacional.

Miguel Barbosa, que volta a ter a seu lado Miguel Ramalho, já está mais familiarizado com o Skoda Fabia R5, e esperar poder tirar partido disso para ter um bom desempenho na região centro, num rali que arranca já na sexta-feira com duas classificativas e uma super especial noturna. No sábado disputam-se mais seis troços cronometrados – duas passagens pelas especiais de Tojeira, Rigueiras e Montebelo Aguieira.

“O Rali de Mortágua será o terceiro rali de terra de uma temporada onde me começo a sentir cada vez mais familiarizado com o Skoda Fabia R5 que tem tido um comportamento notável. Terminei todas as corridas e espero continuar a manter a evolução progressiva que tem sido evidente nesta minha primeira temporada de estreia na modalidade”, afirma o piloto do BP Ultimate Skoda Team.

“Sendo um rali de terra sinto um maior à vontade e tentarei tirar partido disso para me aproximar cada vez mais das primeiras posições”, salienta ainda Miguel Barbosa.

“O desafio para esta temporada continua inalterado: conhecer os troços, fazer quilómetros sem cometer erros e continuar a evoluir. Foi isso que felizmente aconteceu em Fafe em Castelo Branco, na Marinha Grande e nos Açores e Madeira”, refere por sua vez Miguel Ramalho.

miguelbarbosamortagua2

Em destaque

Subir