Motociclismo

Miguel Oliveira quer repetir na Argentina o resultado do Qatar

Após um excelente arranque de época de Moto 2 no Grande Prémio do Qatar, em que foi quarto classificado, Miguel Oliveira iniciou esta sexta-feira sua participação na segunda prova do campeonato do mundo, que tem lugar este fim de semana na Argentino.

O piloto português da KTM não foi além do 18º registo no primeiro treino livre, mas depois no segundo conseguiu o quinto tempo, mostrando mais uma vez dar-se bem com o circuito de Termas de Rio Hondo.

A melhor volta de Miguel Oliveira foi conseguida em 1m44,498s, ficando a 0,074s do tempo por si realizado em 2016, quando tripulava a Kalex da Leopard Racing. Ainda assim o piloto de Almada ficou a 0,310s de Franco Morbidelli, o autor do melhor tempo e o vencedor da primeira corrida do ano em Losail.

Mas mais importante que o registo comparado de Miguel Oliveira, foi perceber que a KTM nº 44 está bem acertada para a pista argentina, pois houve uma clara evolução desde a primeira volta e o melhor tempo feito pelo português na primeira sessão – 1m47,164s.

Em destaque

Subir