Motociclismo

Miguel Oliveira prossegue processo de aprendizagem na Argentina

MiguelOiveiraArgentina1

Miguel Oliveira prosseguiu a sua aprendizagem do campeonato do mundo de Moto 2 nos primeiros treinos livres para o Grande Prémio da Argetina, que este fim-de-semana se disputa no circuito de Termas de Rio Hondo.

O piloto português da Leopard Racing rubricou o 13.º tempo na primeira sessão, para na segunda efetuar o 16.º registo, num complicado devido às condições da pista.

Sob uma temperatura de 32 graus e com o asfalto a 53 graus centígrados, Miguel realizou a sua melhor volta em 1m45,580s, ficando a 1,047s do melhor tempo.

“O dia hoje foi bastante difícil devido às condições da pista, como o calor e a sujidade. Principalmente na primeira sessão tornou-se muito difícil ser rápido. Mas mesmo assim fiquei bastante contente pois usámos sempre o mesmo pneu – o pneu duro – e com as condições referidas consegui sentir-me bem”, começou por contar.

MiguelOliveiraArgentina0

“Na sessão da tarde acabou por ser ainda mais complicado com muito mais calor, mais movimento na mota e mesmo assim terminei a um segundo do melhor registo. Não é certamente o nosso objetivo, que é estar na frente, mas sinto que estou a melhorar a minha condução e sinto-me mais confortável em cima da mota”, referiu também o piloto de Almada.

“Apesar de tudo estou muito satisfeito com o resultado de hoje, numa pista que me agrada e amanhã vamos fazer algumas modificações na mota para me ajudar a ser ainda mais rápido principalmente melhorar o feeling com o trem dianteiro e dar o meu melhor, principalmente na qualificação e tentar sair num lugar bom para evitar confusões na primeira volta”, acrescentou Miguel Oliveira.

Em destaque

Subir